Júnior e sua bota espacial

R$ 33,00
ou 3 x R$ 11,00
. Comprar  
Autora: Rose Borges
Ilustrador: Anttonio Pereira
 
O livro ”Júnior e sua bota espacial” cativa pela maneira como o personagem encara seus problemas. Na vida, tudo depende de como vemos as coisas. Podemos fazer drama de tudo ou levar a vida com leveza. Leia este livro e descubra as escolhas do Júnior. E você? O que escolhe?
 
ISBN: 978-85-7671-213-8
Nº páginas: 16
Formato: 17x25 cm
Idade: 8 a 10 anos
Coleção: 
 
ATIVIDADES SUGERIDAS PARA O POFESSOR:
 
Temas abordados: amizade, família, relação entre avô e neto, superação, inclusão.

O livro ”Júnior e sua bota espacial” cativa pela maneira como o personagem encara seus problemas. Na vida, tudo depende de como vemos as coisas. Podemos fazer drama de tudo ou levar a vida com leveza. Leia este livro e descubra as escolhas do Júnior. E você? O que escolhe?
Temas abordados: amizade, família, relação avô com neto, superação, inclusão.   
 
- Júnior tem uma deficiência física; converse com as crianças sobre o que pensam a respeito, se conhecem pessoas com essa deficiência ou com outras.
- Proporcione a interação com histórias de pessoas que mesmo com deficiências conseguem desenvolver capacidades e muitas atividades.
- Proporcione o contato com reportagens sobre as Paraolimpíadas, discutindo sobre as diferenças entre todos e a valorização das capacidades individuais.
- Pesquise sobre instrumentos utilizados que auxiliam as pessoas com deficiências (instrumentos que aumentam ou auxiliam as capacidades humanas, usados por muitas pessoas, como: óculos, cadeira de rodas, bengalas, andadores, escrita em Braille, língua de sinais etc).
- Júnior corria mais que os amigos – converse sobre o pré-conceito e preconceito existentes muitas vezes, direcionados às pessoas com deficiências.
- Converse sobre bullying /solidariedade, respeito, cooperação, colaboração.
- Júnior brincava muito em seu quintal – converse com as crianças, elencando suas brincadeiras em casa ou durante os momentos fora da escola; troque experiências dessas brincadeiras entre as crianças.
- Ao elencar as brincadeiras das crianças em seus tempos fora da escola, aproveite para conversar sobre o uso de brinquedos eletrônicos em grande parte do tempo e sobre a importância de brincadeiras com o corpo para o desenvolvimento físico.
- O avô de Júnior o ensinou a construir pipa; promova uma oficina de pipas convidando familiares da turma.
- Organize uma campanha sobre os perigos das pipas com cerol.
- Júnior tinha várias brincadeiras com sua família; com o pai brincava de “pedra-papel-tesoura”, com a mãe, de “cantigas de roda” – incentive uma pesquisa sobre essas brincadeiras tradicionais em outras culturas e na cultura brasileira.
 
TEXTOS QUE PODEM AUXILIAR SEU TRABALHO, PROFESSOR:
- ROCHA, Rosângela Vieira. A festa de Tati. Franco Editora.
- RODRIGUES, João. O menino que achava que empinava pipa. Franco Editora.
- VASQUES, Marciano. A cidade das cantigas. Franco Editora.

 
• Prazo para postagem:
Veja também